O provável surto psicótico de um passageiro do ônibus da Itapemirim, que seguia de Canidé/CE para São Paulo, provocou um grave acidente, na noite dessa quarta-feira (04), no km 772 da BR 116, trecho entre as cidades de Planalto e Poções. Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas.
De acordo com relato de passageiros e do motorista do ônibus, o passageiro atacou o motorista e tentou tomar o controle da direção. Durante a luta, o condutor reduziu drasticamente a velocidade, porém, o passageiro ainda conseguiu jogar o ônibus no acostamento da pista oposta e provocar o tombamento.
Houve desespero e muita gritaria. O passageiro que causou o acidente fugiu e entrou no matagal. Uma senhora morreu após sofrer parara cardíaca. Os passageiros saíram pelas saídas de emergência do teto.
Havia 41 passageiros e dois motoristas no ônibus. Ambulâncias do Samu 192 e Via Bahia atenderam as vítimas. Elas foram encaminhadas a unidades de saúde em Poções, Planalto e ao hospital de Base em Vitória da Conquista.
A vítima que morreu estava acompanhada do esposo. Ele foi um dos encaminhados ao hospital.
A rodovia ficou parcialmente interditada.
O passageiro que provocou o acidente ainda não foi identificado. Os outros passageiros relataram que ele estava inquieto desde o início da viagem e a todo momento dizia que tinha acabado de sair de um centro de recuperação.