O Instituto de Humanização Religare promove em Vitória da Conquista o 1º Encontro de Humanização da Bahia: Desatando nós e refazendo laços – O reencontro com a humanidade em nós. O evento será nesta terça-feira (21), 18 horas,no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (em frente ao Hiper do Candeias). A entrada é FRANCA.
“São temas e reflexões que precisam urgentemente ser discutidos e pensados para que possamos alcançar uma consciência humana, uma condição de respeitar o outro, respeitar as diferenças, tolerar o modo como o outro escolhe viver. Como é o primeiro evento optamos por trazer temas mais amplos e a partir daí promover outros eventos, cursos, seminários e palestras tratando da humanização, porém com temas específicos para públicos selecionados”, explica a advogada Denise da Mata, sócia fundadora do Instituto Religare e do movimento Direito Humanizado e uma das palestrantes.
O evento conta terá a presença de Eduardo Marinho, ex-desabrigado e artista de rua. Marinho é considerado um filósofo da era moderna, frequentou as melhores escolas, passou em concorridos vestibulares de Universidades famosas, como a PUC e vive de sua arte. Nasceu em uma família abastada e foi bancário, militar e até estudante de Direito, mas largou tudo e escolheu não ter que “vencer na vida”. Tal como Siddhartha Gautama, o Buda histórico, saiu de casa para buscar um sentido para a vida e experimentar o que era não ter nada. Chegou a dormir em cima de papelão nas ruas. E toda essa experiência reflete hoje em seu trabalho como artista.