Por Edwaldo Alves Silva – A vereadora Viviane Sampaio intimou o prefeito H. Pereira a provar a realização de exames ginecológicos em mesas de bilhar na administração de Guilherme Menezes. O desafio da vereadora é um verdadeiro basta às leviandades e mentiras do desastrado gestor municipal.
Desde o primeiro dia de governo ele se preocupa mais em acusar a gestão anterior pelos seus próprios fracassos do que começar a administrar Conquista com a seriedade. Finge esquecer, malandramente, que foi realizada a mais completa e eficiente transmissão de governo, reconhecida pelos seus próprios representantes na Comissão que fizeram constar em ata assinada a lisura desse processo.
Porquê o incompetente prefeito não torna público essas atas e relatórios do Tribunal de Contas, que revelariam a real situação de como recebeu a administração?
Ora, a resposta é simples: a simples divulgação desses documentos mostraria, à exaustão, que recebeu a prefeitura organizada e pronta para continuar prestando os melhores serviços possíveis à população. No entanto, por mera questão política, optou pelo caminho de basear a sua gestão em tentativas frustradas e inconsequentes de esconder sua própria incompetência por meio de acusações às administrações anteriores. Entendendo ser insuficiente esse método, também alardeia mentiras, falsidades e promessas descabidas, ofendendo a inteligência do conquistense.
Qualquer pessoa percebe que a afirmação de Pereira de que exames ginecológicos eram realizados em mesa de sinuca é fruto da insanidade mental e/ou resultado de uma leviandade incompatível com o seu cargo.
Sem dúvida, nenhuma paciente, por mais simples que fosse, consentiria em submeter-se a um exame ginecológico em tais condições, também é ofendido o profissional de saúde que sabe preservar o seu trabalho e a saúde de seu paciente, e, principalmente, é subestimado o povo de Conquista ao tentarem fazê-lo acreditar em tal absurdo .
Mas, não é apenas nesse caso que H. Pereira divulga nos meios de comunicação invenciones e mentiras desde o início de sua administração. A verdade que sai de seu governo é o caos no transporte público, a perseguição aos funcionários, a contratação ilegal de caríssimas assessorias e consultorias, o achatamento salarial e o cancelamento de conquistas históricas, o vai não vai e diz desdiz cotidiano, a expulsão violenta das pessoas pobres sem moradia, a falta de merenda escolar e material nas escolas, o desmonte do sistema público de saúde, os privilégios consentidos à população mais rica e o abandono da periferia e, entre tantos outros descalabros, o prefeito agora decretou o fechamento de nove escolas no interior, deixando crianças sem o direito constitucional de estudar.
Infelizmente, o prefeito não tem a honra suficiente para comprovar suas palavras. Certamente simplesmente esquecerá o assunto deixando o dito pelo não dito. Imagina que não precisa prestar contas ao povo de suas palavras e atos.
Pouco importa se o seu governo é fruto de aparente insanidade mental ou simples leviandade, em qualquer caso é o povo e a cidade que pagam.
Está mais uma vez enganado: em 2018 e 2020 terá a resposta popular que merece.
Edwaldo Alves Silva – é filiado ao PT.