Destaque Saúde

Denúncia: Hospitais públicos estariam cobrando taxas para realização de procedimentos

Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC) visitará, na semana que vem, o hospital para averiguar a veracidade da denúncia.

Denúncias sobre irregularidades no sistema de saúde de Vitória da Conquista foram temas centrais da reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, realizada ontem(18). Existem denúncias graves como  a cobrança de exames a pacientes internados em hospitais públicos.

Segundo o vereador Adinilson Pereira (PSB), relator da Comissão, algumas pessoas têm o procurado para denunciar práticas de cobranças de exames em hospitais da cidade: “O paciente é operado no hospital, pelo SUS, tem alta, mas apresenta complicações. Volta ao hospital é internado mas é informado que precisa arcar com as taxas de exames. Em outro caso o paciente está internado e precisa de uma endoscopia e o hospital, que é público, está cobrando uma taxa de R$ 220 para realizar o procedimento”, contou o parlamentar.

A Comissão de Saúde da Câmara é composta pelos vereadores Viviane Sampaio (PT) como presidente, Cícero Custódio (PSL) como relator e Adinilson Pereira (PSB) como membro

A equipe de reportagem do Blitz Conquista entrou em contato com o vereador. Ele frisa que a prática ainda não foi confirmada. “Nós recebemos a denúncia. Nós como vereadores ainda não temos certeza que essa prática está acontecendo. Vamos averiguar em uma fiscalização no hospital, na próxima semana”, disse Adinilson. O nome dos hospitais suspeitos não foram divulgados.

A Comissão aconselha aos pacientes que sofrem essa extorsão que apresentem uma reclamação na ouvidoria da Secretaria de Saúde para que providências sejam tomadas.  

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados