Após contratar paliativamente a viação Novo Horizonte para assumir as linhas desassistidas pela Cidade Verde, o assunto na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista continua sendo o sistema municipal de transporte coletivo.O vereador Valdemir Dias (PT) iniciou sua intervenção na plenária na manhã desta segunda-feira (15) pedindo o impedimento do prefeito Herzem Gusmão (MDB).
“Há um total desequilíbrio, total incompetência deste governo, nós temos que pedir o impeachment, ele não tem competência para continuar gerindo esta cidade”, enfatizou.
Valdemir frisou que a responsabilidade pela crise do transporte público é do prefeito:
“O sistema está assim por sua responsabilidade, não a transfira, aqui operavam duas empresas até 2016 com um sistema controlado. Em uma canetada só, o senhor liberou geral, abriu mão de fiscalizar o sistema que foi tomado por uma metástase, a qual não consegue controlar. Todo o paliativo que você faz é pior, a emenda foi pior que o soneto”, diz o vereador, direcionando sua fala para Herzem Gusmão.
O vereador traz ainda a informação de que o contrato com a viação Novo Horizonte é de R$810 mil, ou seja R$90 mil por ônibus.
“Olha o custo da incompetência! É o mesmo prefeito que deixa faltar transporte escolar para professores e alunos, não consegue concluir uma ponte no Boa Vista, demorou mais de 90 dias para liberar o centro da cidade de uma obra simples e ficou uma semana em Salvador gastando dinheiro público. Não aguentamos mais isso, não transfira responsabilidades. Saia do palanque, resolva o problema da nossa cidade!”, conclui.