Destaque Política

Conquista: MP acata denúncia de vereadores e investigará supostas irregularidades na Clínica Municipal de Reabilitação Física

Um dos carros chefes das campanhas institucionais do Governo de Herzem Gusmão Pereira está na mira do Ministério Público.

Na manhã desta terça-feira (11), através da portaria nº 07/2019, o Ministério Público da Bahia, determinou o início das apurações sobre irregularidades na contratação de funcionários da Clínica Municipal de Reabilitação Dr. Sebastião Rodrigues Castro, de Vitória da Conquista. A denúncia foi realizada pelos vereadores Valdemir Dias e Viviane Sampaio.

Os parlamentares fizeram um extenso levantamento de documentos que demonstram que a Prefeitura Municipal de Conquista tem utilizado a Fundação de Saúde, criada para administrar o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central, para contratar funcionários que atuam na clínica de reabilitação. Eles apontam o ato como improbidade administrativa.

Segundo os documentos apresentados, dos 22 trabalhadores contratados para exercer funções na clínica de fisioterapia, 19 foram contratados pela folha da Fundação de Saúde. No entanto, a lei que cria a fundação de Saúde não permite nenhuma assistência que não seja voltada para o Hospital Esaú ou para o Laboratório Central.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados