A pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca e tem um valor elevado no mercado de drogas. Estima-se que a apreensão realizada nesta abordagem representa um impacto financeiro de quase 10 milhões de reais ao crime organizado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia prendeu um homem de 40 anos e apreendeu aproximadamente 89 kg de pasta base de cocaína, em Caetité (BA), na noite desta sexta-feira (11). A ação aconteceu na altura do quilômetro 262 da BR 030.
Tudo começou quando uma equipe da PRF abordou a camioneta Renault/Duster, de cor prata e placas de Aracaju (SE), com 01 ocupante.
Na entrevista, o motorista apresentou intenso nervosismo e informações desencontradas nas respostas, o que elevou o grau de suspeita.
Desconfiados, os PRFs decidiram aprofundar a fiscalização no carro e encontraram 90 tabletes da pasta base, escondidos em um compartimento oculto do porta-malas.
Questionado, o condutor disse que recebeu a droga em Janaúba (MG) e entregaria em Aracaju (SE). Informou que lhe foi entregue 2.000 reais para as despesas de viagem e ganharia mais 5.000 reais quando deixasse o produto ilícito no estacionamento de um supermercado.
Essa foi mais uma ação de sucesso da PRF na Bahia, causando um prejuízo de quase R$ 10 milhões de reais ao narcotráfico, promovendo a prosperidade da Nação e garantindo a segurança pública.
O preso, o veículo e carga ilícita foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
Mesmo no cenário da pandemia gerada pelo novo coronavírus, a PRF continua atenta e atuante no enfrentamento à criminalidade e no combate ao tráfico de drogas em todo o Brasil.
https://youtu.be/qej7_ET6L7Y