O benefício será autorizado mediante a análise de atestado e outros documentos médicos até o dia 31 de dezembro de 2021



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) autorizou a concessão do auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença) sem a perícia presencial. O benefício será autorizado mediante a análise de atestado e outros documentos médicos até o dia 31 de dezembro de 2021.
A decisão visa o estado de emergência em saúde decorrente da pandemia. Segundo o INSS, todas as medidas administrativas necessárias foram adotadas para o retorno gradual e seguro do atendimento nas agências da Previdência Social.
No entanto, é necessária uma nova estratégia para os locais em que o serviço da Perícia Médica Federal está suspenso ou com a capacidade reduzida, bem como para a diminuição no tempo de concessão do benefício nas regiões em que o tempo de agendamento de perícia médica está elevado.
Assim, a possibilidade de requerimento e concessão por meio de análise documental pela Perícia Médica Federal elimina a necessidade de o cidadão comparecer a uma agência. O prazo máximo de duração do benefício será de 90 dias, não sujeito a prorrogação.
Impostos dependem de aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para serem aplicados
Não existe, nem está prevista, a instituição de imposto incidente sobre movimentações financeiras acima de R$ 5 mil, inclusive aquelas realizadas por meio do PIX. O Governo do Brasil não criou, não propôs e não debate qualquer medida que preveja a tributação de transferências, pagamentos ou recebimentos com base no valor movimentado.
A criação ou alteração de tributos...
País registra crescimento de 18% nas pesquisas internacionais; Rio de Janeiro aparece como destino mais buscado por brasileiros e estrangeiros.
O Brasil se tornou um dos principais destinos de viagem mais buscados do mundo para as festas de fim de ano. A informação é de um levantamento da Booking.com, divulgado nesta segunda-feira (24) pelo Ministério do Turismo. A pesquisa analisou buscas feitas entre 1º de agosto e 28 de outubro de 2025. O país foi o mais buscado...
Sistema foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança, controle e transparência.
A Receita Federal anunciou uma nova versão do sistema de procurações eletrônicas, que passa a se chamar Autorizações de Acesso. A atualização começa a valer em 5 de dezembro de 2025 e integra, segundo a Receita, o conjunto de medidas de modernização dos serviços digitais do órgão.
O sistema foi totalmente remodelado, com foco em segurança, controle e transparência nas...
Projeto do MDS aproxima o Governo Federal das famílias beneficiárias e reforça a integração entre as políticas sociais. Encontro em Salvador segue até a quinta-feira (13.11)
Apoiar as gestões locais para a execução das políticas sociais segue sendo uma das prioridades do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Nesta quarta-feira (12.11), o projeto Bolsa Família em Ação desembarcou em Salvador, levando orientações...