Os testes clínicos da Fase 1 mostraram sucesso no estímulo a células raras, primeiro passo para a geração de anticorpos nos pacientes infectados pelo vírus

Os testes para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus do HIV tiveram resultados promissores, segundo os laboratórios responsáveis. O projeto está sendo conduzido pelo Iniciativa Internacional HIV Aids em parceria com a instituição de pesquisa Scripps Research. De acordo com os pesquisadores, o estudo aponta um caminho para o desenvolvimento de uma vacina e para as próximas fases do ensaio clínico.
Os testes clínicos da Fase 1 mostraram sucesso no estímulo a células raras, primeiro passo para a geração de anticorpos nos pacientes infectados pelo vírus. Entre os participantes do ensaio clínico, 97% apresentaram esses efeitos. Agora, deve ser firmada uma parceria com a farmacêutica Moderna (que também tem desenvolvido vacinas contra o novo coronavírus) para testar uma vacina baseada na tecnologia mRNA.
A dificuldade no desenvolvimento de um imunizante contra o HIV, que atinge 38 milhões de pessoas em todo o mundo, está relacionada ao fato de que o vírus sofre mutações constantemente, criando obstáculos à ação do sistema imunológico.Os pesquisadores trabalham para desenvolver substâncias que possam produzir o que chamam de “anticorpos altamente neutralizantes”, proteínas que tenham condição de combater a reprodução do HIV.
Os responsáveis pelo estudo acreditam que a pesquisa pode contribuir não somente para esse esforço no combate ao vírus HIV, mas também para a fabricação de imunizantes contra outros vírus e doenças, como Influenza, dengue, Zika e hepatite C.
Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 11h, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), do Posto de Sussuarana, apreenderam um veículo durante fiscalização na BA-026, no município de Tanhaçu.
Segundo a polícia, o automóvel transportava peças automotivas sem nota fiscal. Diante da irregularidade, o motorista tentou oferecer R$ 1.500,00 aos agentes para evitar que o veículo fosse encaminhado à Delegacia.
No momento em que apresentou o...
Ação busca alcançar cerca de 7 milhões de adolescentes que perderam a imunização no prazo recomendado. Prazo foi estendido até dezembro de 2025.
O Ministério da Saúde estendeu até dezembro de 2025 a vacinação contra o HPV para adolescentes e jovens de 15 a 19 anos. É a primeira vez que essa faixa etária recebe a vacina pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é alcançar cerca de 7 milhões de pessoas que não se vacinaram na idade recomendada, entre 9 e 14...
Depois de seguir integralmente o voto do relator Alexandre de Moraes a respeito da condenação de mais de 400 réus envolvidos no 8/1, Luiz Fux inverte a lógica do seu voto quanto aos participantes do grupo que supostamente faria parte da cúpula golpista.
Como entender que o ajudante de ordens do ex-presidente seja condenado (por Fux) em uma das acusações, e Bolsonaro não, quando Cid era subordinado ao ex-presidente.
Para alguns jornalistas, Fux mudou de opinião. Mas o que se questiona...
Ação desta quarta-feira (10), também cumpriu mandados e apreendeu celulares
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), concluiu nesta quarta-feira (10) a primeira etapa da Operação Racket, que tem como alvo um grupo criminoso responsável por assaltos a veículos seguidos de extorsões mediante transferências via PIX, em Salvador e no interior do estado.
No balanço do dia, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e...