Destaque Saúde

Em Dia de Luta Antimanicomial, especialistas do Caps discutem cuidado psicossocial na pandemia

A luta pelo fim dos manicômios e a promoção de um tratamento humanizado às pessoas com sofrimento mental são celebradas no Brasil no dia 18 de maio. Desde então, é dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), órgãos ligados à Secretaria Municipal de Saúde, a responsabilidade pelo tratamento destes pacientes.

Para promover a causa, a Coordenação Municipal de Saúde Mental realiza nesta terça-feira, no Caps II, uma programação especial voltada aos usuários dos Centros e também aos visitantes. Das 9h às 11h acontecem apresentações culturais de poemas e músicas, com a participação de Andreia Cleoni e Pedro Flores.

Às 17 horas, acontece o evento: “Liberdade em existir, nunca desistir: as reinvenções do cuidado psicossocial na pandemia”, que reunirá em uma live, três especialistas que discutirão os desafios do tratamento aos usuários dos Caps em tempos de distanciamento e isolamento social causados pelo coronavírus. A conversa será transmitida pelo canal da Prefeitura de Conquista no YouTube e será aberta para todo o público.

 

Fonte: Secom  – PMVC

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados