Polícia

Em Porto Seguro (BA), PRF recupera veículo roubado em Salvador

O veículo estava com placas trocadas para ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Imagem: Divulgação – PRF

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia prendeu, na tarde de ontem (06), em Porto Seguro, um homem de 45 anos, que circulava com um carro clonado. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, através de informações repassadas por sua delegacia especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

O veículo, um FIAT/Argo Drive, cor branca, ano fabricação/modelo 2018/2018, foi abordado na BR 367 Km 24, município de Porto Seguro, sul da Bahia, por volta das 16h00.

Os policiais, diante da existência de suspeita de clonagem do veículo realizaram inspeção veicular minuciosa e constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular. Após consultas aos sistemas de dados, a equipe constatou que se tratava de um veículo roubado em janeiro de 2019, na cidade de Salvador (BA).

Questionado a respeito da origem do veículo, o rapaz alegou ter feito a troca em um terreno no valor de R$ 35.000, entretanto, não possuía documentação que comprovasse a referida transação.

Diante da situação, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro/Ba, para formalização dos procedimentos cabíveis, pelo crime do artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados