Destaque Política

Câmara aprova Taxa do Lixo em sessões extraordinárias

Nessa segunda-feira, 27, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) aprovou o Projeto de Lei Ordinária do Executivo nº 11/2021, que cria o Sistema Municipal de Coleta, Remoção e Destinação Final de Resíduos Sólidos Ordinários e Extraordinários – TMRS. As votações ocorreram em duas sessões extraordinárias realizadas nesta manhã.

Confira projeto aprovado AQUI:  https://sapl.vitoriadaconquista.ba.leg.br/materia/9556

Em ambas as votações o placar foi de 15 votos a favor e cinco contrários. Agora o projeto será encaminhado para a sanção da prefeita Sheila Lemos (DEM).

Não bastasse o fato de a aprovação ocorrer em período considerado festivo, em que as atenções da população estão voltadas para as comemorações do Natal e ano novo, coincidentemente acontece a tragédia das inundações na Bahia. O legislativo municipal segue as mesmas práticas que constantemente se vê nas casas legislativas federais e estadual, votando temas polêmicos em momentos cujos olhos da mídia estão voltados para “distrações”.

Sobre o episódio, o vereador Alexandre Xandó publicou nas redes sociais:

“O aumento dos impostos foi publicado no Diário Oficial no dia 22 de dezembro, mas passou despercebido em decorrência dos festejos de Natal e também das fortes chuvas. O projeto da Taxa do Lixo foi votado hoje, dia 27, mesmo em meio ao recesso legislativo.

Votamos contra a Taxa do Lixo: Alexandre Xandó(PT), Fernando Jacaré (PT), Valdemir Dias (PT), Viviane Sampaio(PT) e Andresson Ribeiro (PCdoB)

Votaram a favor Adinilson Pereira (MDB), Chico Estrella (PTC), Delegado Marcus Vinicius (Podemos), Dinho dos Campinhos (PP), Dr. Augusto Cândido (PSDB), Edjaime Rosa (MDB), Hermínio Oliveira (Podemos), Ivan Cordeiro (PTB), Lúcia Rocha (MDB), Nelson de Vivi (DEM), Nildo Freitas (PSC), Orlando Filho (PRTB), Ricardo Babão (PCdoB), Luciano Gomes (PCdoB) e Subtenente Muniz (Avante). O presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), só vota se houver a necessidade de desempate, o que não ocorreu.”

(Com informações do Blog do Paulo Nunes)

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados