Logo nas primeiras semanas, após a entrega das obras de pavimentação e esgotamento sanitário, realizadas no Bairro Conveirma I, alguns inconvenientes começaram a acontecer e já davam sinal de que nem tudo saiu a contento. Naquele momento, apenas algumas ruas apresentavam problemas com esgotamento sanitário. Àquela época alguns imóveis apenas sofriam com a obstrução nas tubulações de esgoto residencial que retornavam para poucas residências, como foi informada por uma moradora, a reportagem do Blitz Conquista, quando percorreu diversas ruas do bairro para registrar as benfeitorias.
É certo que as chuvas que caíram sobre a região no último mês exigiram muito de toda a estrutura de drenagem pluvial existente, mas quando se leva em consideração as dimensões das obras realizadas, e, respectivamente, o volume de dinheiro investido para a realização do serviço, fica difícil não pensar que algo de errado ocorreu. Se na fase de estudo topográfico, de cálculo no dimensionamento das tubulações ou na execução do projeto, fica difícil saber. Mas, que algo deu errado, isso não pode ser negado.
Agora, após as chuvas que causaram tanto transtorno ao município e tantas outras cidades da região, os danos ocorridos nas vias do bairro começam a aparecer.
O Blitz Conquista publica o vídeo que um cidadão enviou ao Blog do Paulo Nunes, por meio do qual demonstra a fragilidade do serviço feito em uma das principais vias da localidade.