Entre os crimes apresentados estão adulteração de identificação veicular e receptação.
Na manhã deste sábado (12) no km 932 da BR-116, no município de Encruzilhada (BA), foi realizada a abordagem de um caminhão FORD/Cargo 2428 para uma fiscalização detalhada.
Inicialmente, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório para uma consulta nos sistemas da PRF. Ao ser questionado sobre o que transportava no compartimento de carga, o motorista afirmou que o baú estava vazio.
Os PRFs suspeitaram das respostas vagas do condutor e resolveram abrir o baú e se depararam com 6 motocicletas que apresentavam fortes indícios de fraude.
Durante análise minuciosa nos veículos, foram encontradas diversas adulterações e foi constatado que as numerações do chassi e do motor apresentavam sinais de lixamento e possível remarcação, o que caracteriza o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do CP).
Segundo o motorista, ele foi contratado para transportar os veículos, porém desconhecia a procedência ilícita.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e o caminhoneiro foi apresentado a autoridade de plantão, para continuidade dos procedimentos legais. Os veículos passarão por perícia técnica.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal