O Brasil bate recorde em número de divórcios. No ano passado, com a pandemia em alta, os cartórios registraram perto de oitenta mil separações. São quase três mil divórcios a mais do que em 2020. E dez mil a mais do que o registrado em 2015. Os números são da associação dos registradores de pessoas naturais. A média nacional é assim: a cada 100 casamentos, nove acabam em divórcio. Os moradores do Pará são os campeões de crises conjugais: para cada 100 casamentos, 36 não foram adiante. Do outro lado estão os alagoanos, com a menor taxa de divórcios do país: apenas duas separações registradas a cada 100 matrimônios.
-
Compartilhe
Brasil tem recorde de divórcios
Pode ser do seu interesse
Escolha do Brasil como destino preferido pelo mercado português evidencia o sucesso das estratégias de promoção do país na Europa e a forte conexão cultural e afetiva entre as duas nações.
O Brasil acaba de receber mais um importante reconhecimento internacional: o país foi o vencedor, na categoria Melhor Destino Internacional, do Publituris Portugal Travel Awards 2025, uma das mais prestigiadas premiações do setor de turismo em Portugal.
A iniciativa é promovida pelo...
Termina hoje (8) prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do CPNU 2
Candidatas e candidatos interessados têm até as 23h59 (horário de Brasília) para acessar o sistema oficial de inscrição e enviar a solicitação, de forma gratuita e online, por meio da página de inscrição no CPNU2: inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br.
O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) termina nesta terça-feira, (8).
Candidatas e candidatos interessados têm até as 23h59 (horário de Brasília) para...
BYD abre fábrica na Bahia e inicia produção nacional de carros elétricos
Montadora chinesa inaugura complexo de alta tecnologia na Bahia e dá início à produção nacional de carros elétricos
Na manhã desta terça-feira, a BYD apresentou oficialmente o primeiro Dolphin Mini 100% produzido no Brasil em um evento que marcou a abertura dos portões de sua nova fábrica em Camaçari, na Bahia. O momento representa um marco para a indústria automotiva nacional e reforça a posição do Brasil — e da Bahia — como protagonistas na transição para uma mobilidade...
Diretor-geral da PF discute enfrentamento ao crime organizado no Fórum de Lisboa
Evento internacional reúne autoridades brasileiras e europeias para debater segurança pública e cooperação institucional
Lisboa/Portugal. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, participou nesta sexta-feira (4/7) do painel “Segurança Pública e Federalismo Cooperativo: Enfrentando as Organizações Criminosas”, durante o XIII Fórum de Lisboa.
O painel contou com a presença de Paulo Gustavo Gonet Branco, procurador-geral da República; Tarcísio de...