Já faz alguns dias que os motoristas de transportes por aplicativo Uber podem conferir o endereço de destino dos consumidores antes de aceitar a corrida e também passaram a ter acesso ao valor que recebem de cada corrida realizada.
A Uber explica que essa medida deve reduzir os casos de cancelamentos de corridas que tem sido um dos problemas mais recorrentes entre os usuários nos últimos meses. Se você é um usuário de Uber, sabe bem como é precisar do serviço e ter uma corrida atrás da outra cancelada pelo motorista.
O Instituto Reclame Aqui apurou os principais motivos de reclamação para os dois principais aplicativos de transporte particular: a Uber e a 99. O período considerado envolve os últimos seis meses do dia 01/10/2021 até o dia 31/03/2022. E, no caso da Uber, cancelamento de corridas está em terceiro lugar entre as principais reclamações. Neste período dos últimos seis meses foram mais de 2,2 mil reclamações deste tipo. Já no caso da noventa e nove, cancelamento de corridas está em quinto lugar entre as principais reclamações deste mesmo período.
A nosso ver no reclame aqui, essa medida tem seu lado positivo em trazer mais transparência e informação motorista, porém ainda é cedo para dizer se o objetivo dito pela Uber em diminuir o número de cancelamentos será alcançado apenas com essa decisão e, enquanto isso, as queixas relacionadas a cancelamento de corridas continuam sendo registradas diariamente no site Reclame Aqui.