Destaque Política

Governo autoriza novas obras para o município Anagé, neste sábado (dia 11)

Imagem: Blitz Conquista | Governador entregando a CASE em Vitória da Conquista

O governador Rui Costa estará, neste sábado (dia 11), às 9h, no município de Anagé, sudoeste do estado, para dar início e autorizar uma série de novas obras. Será assinada uma ordem de serviço para pavimentação da rodovia BA-142, no trecho entre o entroncamento da BA-262 (Anagé) e a ponte sobre o Rio de Contas (Tanhaçu). O trabalho será coordenado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra)

Rui também vai assinar ordem de serviço para construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água das Localidades de Porcos, Pé de Morro, Três Lagoas, Martin, Paiol, Lagoa do Peixe, Caçote, Santo Antônio, Lagoa do Maracujá, Salinas, Ribeirão da Toca, Poço da Vaca 1, Poço da Vaca 2, Condonga, Prainha, Pombos e Lagoa da Torta. O sistema será construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

Já a Embasa, empresa também vinculada à Sihs, será autorizada a iniciar processo licitatório para ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Anagé, Caraíbas, Maetinga, Presidente Jânio Quadros e localidades rurais na área de influência desses municípios.

Por sua vez, a Secretaria de Educação do Estado receberá autorização para licitar a obra de construção de nova unidade Escolar para sediar o Colégio Estadual Renato Viana e o trabalho de modernização do Colégio Estadual Sisinio Ribeiro Silva, situado no distrito de Lindo Horizonte. Rui também vai liberar a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, vinculada à secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), a deflagrar o processo licitatório para reforma do Estádio Municipal Augusto Vieira.

A Conder, empresa que integra a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) será autorizada a firmar convênio com o município de Anagé para construção da Praça São João Batista, contemplando serviços de pavimentação, instalações elétricas e hidrossanitárias, gradil, paisagismo, pergolado, pórtico metálico e sinalização, e de outra praça pública denominada Praça do Estádio.

Durante a viagem a Anagé, Rui anunciará a implantação do sinal de telefonia celular da Operadora Claro na localidade de Lindo Horizonte, por meio do Programa Fala Bahia, em uma parceria das secretarias estaduais da Fazenda e da Infraestrutura com a Operadora Claro.

 

Fonte: Secom – GOV/BA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados