Sistema Ipê, da Secretaria de Inspeção do Trabalho, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, recebe as denúncias, que são feitas de forma remota pelo site da secretaria.

Uma força-tarefa do Ministério do Trabalho e Emprego resgatou 479 trabalhadores de condições análogas à escravidão durante o mês de agosto, em ações realizadas em todo o país. Entre os resgatados, estavam 75 mulheres, 13 crianças e adolescentes e 66 trabalhadores migrantes.
Denúncias de trabalho análogo à escravidão podem ser feitas de forma remota e sigilosa pelo Sistema Ipê, da Secretaria de Inspeção do Trabalho, responsável pela fiscalização das condições de trabalho, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, a OIT. Para fazer uma denúncia, basta acessar, pela internet, o endereço ipe.sit.trabalho.gov.br.
Fonte: Agência Rádio Gov










