As taxas extras cobradas na conta de luz vão ficar mais caras em julho. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, os aumentos vão variar de 3,2% a 63,7%. As bandeiras tarifárias indicam falta de chuva e aumento no custo de produção de energia no país. A partir de primeiro de julho vai ficar assim: a bandeira verde não terá cobrança adicional. A bandeira amarela vai subir de 1,87 para 2,98 reais por megawatt-hora. A bandeira vermelha patamar 1 vai subir de 3,97 para 6,5. E a bandeira vermelha patamar 2 vai aumentar de 9,49 para r$ 9,79. Os valores aprovados foram maiores do que os colocados em consulta pública. Desde 16 de abril está em vigor no brasil a bandeira verde, quando foi antecipado o fim da bandeira de escassez hídrica. Com isso, hoje não há taxa extra na conta de luz.
-
Compartilhe
Taxa extra mais cara em julho
Pode ser do seu interesse
Operações contra facções são acompanhadas pela SSP, PM, PC e Inteligências
Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dá suporte às equipes e monitora os cumprimentos de ordens judiciais.
Alberto Maraux/SSP
As Operações Ponto Cego, Dinamus e Barricada, deflagradas na capital baiana e na cidade de Porto Seguro nesta sexta-feira (25), são acompanhadas pela Secretaria da Segurança Pública, Polícias Militar e Civil, além dos setores de Inteligência.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dá suporte às equipes e monitora os cumprimentos de...
MIDR reconhece a situação de emergência em 4 cidades do Sudoeste da Bahia
Estão na lista municípios Tanhaçu, Piripá, Boquira e Anagé.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (21), a situação de emergência em 29 cidades afetadas por desastres nos estados do Amazonas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes...
PREVISÃO DO TEMPO: Instabilidade avança pelo litoral do Nordeste nesta quinta-feira (24)
Chuva persiste entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, enquanto interior da região segue com tempo seco, calor e baixa umidade do ar
A quinta-feira (24) será marcada por instabilidades no litoral da Região Nordeste, especialmente entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, onde o céu segue nublado com chuvas persistentes. As capitais litorâneas podem registrar volumes elevados e risco de alagamentos pontuais.
No Piauí, há possibilidade de chuva leve no litoral pela manhã. Já no Ceará, o...
Guarda Municipal: OAB emite Nota de Repúdio por constrangimento a adolescentes
Leia a divulgação feita pela entidade nas redes sociais.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vitória da Conquista, por meio de seu presidente, Dr. Gutemberg Macedo Júnior, vem a público manifestar repúdio à conduta de agentes da Guarda Municipal em episódio envolvendo dois adolescentes da nossa cidade, configurando grave violação de direitos.
Encaminhamos, a Nota de Repúdio oficial, com pedido de providências à Prefeitura Municipal.
A OAB/VC segue acompanhando o caso de...