. Educação

Periódicos da Uesb aparecem no Google Scholar Metrics 2022

Visando dar mais visibilidade e credibilidade aos periódicos da Uesb, 22 revistas do Portal de Periódicos estão indexadas no Google Scholar. O indexador reúne dados e publicações de diversas áreas do conhecimento e periódicos, de forma que usuários da internet possam encontrar as publicações por meio de pesquisas.

Além disso, com a indexação, 12 títulos da Universidade passaram a figurar no Google Scholar Metrics, um sistema para análise bibliométrica, que disponibiliza um ranking mundial de periódicos com visibilidade e influência, a partir das citações dos artigos dessas revistas coletadas pelo Google Scholar. Para Natalino Perovano Filho, coordenador do Portal de Periódicos da Edições Uesb, a indicação é positiva. “Inicialmente são dois processos, o primeiro de visibilidade, pois o Metrics tem sido utilizado para verificação de revistas consolidadas. O segundo está relacionado com a credibilidade pois, figurar na lista indica que a revista está sendo reconhecida entre os pares, pesquisadoras e pesquisadores de cada área, está também acessível, citada e divulgada”, aponta.

Estão entre os títulos listados no Google Scholar Metrics: Revista Aprender – Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação; Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas, Estudos da Língua(gem); fólio-Revista de Letras; Geopauta; Odeere: Revista do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade; Práxis Educacional; Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências; Revista de Estudos em Educação e Diversidade; Revista de Iniciação à Docência; Revista Extensão & Cidadania; e Revista Saúde.com.

Para entrar em contato com o Portal de Periódicos da Uesb, envie e-mail para [email protected].

 

Fonte: Ascom – UESB

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados