Política

Líderes do MDB em 11 estados selam acordo para apoiar Lula no 1º turno

Por Paulo Nunes

Partido tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente

Líderes do MDB de diversos estados se reuniram nesta segunda-feira (18) e declararam apoio à do chapa ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. O partido tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente.

Apesar dos representantes do MDB em 11 estados brasileiros anunciarem o apoio a candidatura de Lula já no primeiro turno, o presidente da nacional da legenda, o deputado Baleia Rossi, declarou que os diretórios estaduais estão com Tebet.

No grupo que encontrou Lula e a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), tem governador, senadores, ex-governadores, presidentes de diretórios estaduais e líderes do partido na Câmara e no Senado. São parlamentares de nove diretórios que representam, ao todo, 11 estados:

Alagoas: governador Paulo Dantas, senador Renan Calheiros, ex-governador Renan Filho e deputado Isnaldo Bulhões, líder do partido na Câmara
Amazonas: senador Eduardo Braga, líder do partido no Senado
Bahia: ex-deputado Lúcio Vieira Lima
Ceará: ex-senador Eunício de Oliveira
Espírito Santo: senadora Rose de Freitas
Maranhão: ex-senador Edson Lobão, representando também a família Sarney Paraiba: senador Veneziano Vital do Rêgo
Piauí: senador Marcelo Castro
Rio de Janeiro: deputado licenciado Leonardo Picciani
Representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa na semana passada.

Dentro do MDB, que oficialmente segue com Tebet como pré-candidata com chancela do presidente nacional Baleia Rossi, o encontro é visto com indiferença. As lideranças que apoiam a senadora argumentam que este grupo sempre foi próximo a Lula e, na prática, já apoiariam o ex-presidente de qualquer jeito.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados