Destaque Educação

Secom responde a denúncia de que servidores municipais contaminados com a Covid continuam trabalhando em escola

Na manhã desta sexta-feira (22), o Blitz Conquista recebeu uma denúncia anônima, através das redes sociais, informando que “dois professores estão com covid, trabalhando, dando aula normalmente no CAIC. Eles não estão com atestado e por isso a direção não libera, nisso eles estão colocando em risco 1.400 alunos e 100 funcionários” da escola municipal.

Como a notícia já ocupava as manchetes dos primeiros jornais das rádios na cidade, desde bem cedo deste mesmo dia, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista se antecipou, divulgando nota a respeito. Veja a nota: 

Sobre denúncia de que professora com Covid-19 estaria dando aula no Centro Municipal de Educação Paulo Freire (Caic) 

A direção da escola informou que o prazo do atestado médico apresentado pela professora terminou na quarta-feira (20) e que ela voltou após esta data. 

A professora foi orientada orientou a retornar ao médico, o que foi recusado por ela. 

O diretor irá afastar hoje a professora da sala de aula (já deve ter tomado a medida) e recomendar que procure a unidade de saúde e faça novo teste. 

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) tomou conhecimento do caso e determinou à direção da escola que adote as providências necessárias para que a segurança sanitária e a saúde dos estudantes, profissionais da escola e familiares sejam preservadas. 

Tenho cópia do atestado, mas, para preservar a professora e em cumprimento às leis, não posso enviar. 

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados