O Senado deve apreciar nesta semana um projeto de lei, já aprovado na Câmara, que obriga os planos de saúde a cobrir tratamentos e procedimentos fora do Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Segundo o texto, quando o tratamento ou procedimento prescrito pelo médico não estiver previsto, a cobertura deverá ser autorizada quando há uma comprovação da eficácia, à luz das ciências da saúde, baseada em evidências científicas e plano terapêutico se existir recomendações pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS e se existir recomendação de, no mínimo, um órgão de avaliação de tecnologias em saúde que tenha renome internacional, desde que sejam aprovadas também para seus nacionais. Existem três mil trezentos e 68 tipos de tratamentos e procedimentos no Rol da ANS, entre exames, consultas, terapias, cirurgias, medicamentos e próteses. Os planos de saúde são obrigados a oferecer esses serviços. Este projeto, que beneficia o consumidor, vai contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que disse que as operadoras não seriam mais obrigadas a cobrir tratamentos não previstos, salvo algumas situações excepcionais. Quase 50 milhões de brasileiros têm plano de saúde.
-
Compartilhe
Pode ser do seu interesse
Empresas e MEI podem regularizar dívidas com Simples Nacional até hoje
© Marcello Casal JrAgência Brasil
Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais que foram notificados no fim de setembro e não regularizarem as dívidas com o Simples Nacional, regime tributário especial para pequenos negócios, até esta quinta-feira (31), serão excluídos do regime. A exclusão valerá a partir de 1º de janeiro.
O devedor pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários, ou parcelar os débitos em até cinco anos, com pagamento...
Na operação realizada na última terça-feira, dia 29, um homem foi preso em flagrante com quatro armas. Durante a abordagem, ele revelou que um residente de Barra do Choça-BA era responsável pela manutenção e reparo de armas utilizadas em atividades ilícitas nas cidades de Barra do Choça e Vitória da Conquista.
As guarnições conseguiram localizar o suspeito, que confessou estar em posse de uma pistola calibre .6.35, além de cartelas de munição do mesmo calibre e projéteis de .40...
Guarnições da RONDESP-SO apoiadas pela guarnição do PETO da 92 CIPM ,em deslocamento pela Av. Presidente Vargas, em Vitória da Conquista, com destino à cidade de Barra do Choça para realizar patrulhamento tático, avistou o veículo Celta de placa policial JPL 6913 realizando uma conversão proibida.
Diante disso, as guarnições retornaram e conseguiram abordar o veículo na Av. Bruno Bacelar, em frente à residência do condutor. Durante a busca no interior do veículo, foram...
PGR tem 15 dias para analisar o caso
© Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
Relatório da Polícia Federal apontou despreparo e falhas evidentes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no atos de oito de janeiro de 2023, em Brasília.
Segundo a PF, os erros no enfrentamento das manifestações são visíveis em decisões tomadas pela pasta, principalmente, pela ausência inesperada do seu principal líder, o ex-secretário Anderson Torres.
As investigações fazem...