O salário-mínimo ideal para atender às necessidades de uma família de quatro pessoas deveria ter sido de seis mil e 388 reais em julho. É o que aponta a pesquisa nacional da cesta básica de alimentos, pelo DIEESE. O valor corresponde a mais de cinco vezes o piso federal atual, de mil 212 reais. Para o ano que vem, o governo federal prevê aumento de 82 reais no salário-mínimo, que vai passar a valer mil 294 reais. Segundo a pesquisa, o trabalhador que recebe um salário-mínimo comprometeu em média quase 60% do rendimento com a compra de alimentos básicos. Em julho, o DIEESE destacou aumento nos preços do leite integral e da manteiga no pão francês, na banana, e no tomate.
-
Compartilhe
Pode ser do seu interesse
Ao STF, o general Mario Fernandes negou ter compartilhado documento e disse que conteúdo não passou de “pensamento digitalizado”
“O general Mario Fernandes, ex-secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL), admitiu, nesta quinta-feira (24), durante interrogatório no STF (Supremo Tribunal Federal) ter idealizado o chamado plano “Punhal Verde e Amarelo”, conforme publicou a CNN em seu site.
Fernandes disse ter elaborado o plano...
Operações contra facções são acompanhadas pela SSP, PM, PC e Inteligências
Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dá suporte às equipes e monitora os cumprimentos de ordens judiciais.
Alberto Maraux/SSP
As Operações Ponto Cego, Dinamus e Barricada, deflagradas na capital baiana e na cidade de Porto Seguro nesta sexta-feira (25), são acompanhadas pela Secretaria da Segurança Pública, Polícias Militar e Civil, além dos setores de Inteligência.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dá suporte às equipes e monitora os cumprimentos de...
PRF apreende 400 kg de maconha em veículo que empreendeu fuga na BR-116, em Jequié (BA)
Tabletes foram localizados no interior de um carro furtado
Na tarde da última quarta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 400 quilos de maconha durante uma fiscalização na BR-116, em Jequié (BA). A apreensão ocorreu por volta das 16h30, no km 677 da rodovia, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo com dois ocupantes. Inicialmente, o condutor demonstrou que atenderia à ordem, mas em seguida realizou uma manobra brusca e fugiu em alta...
MIDR reconhece a situação de emergência em 4 cidades do Sudoeste da Bahia
Estão na lista municípios Tanhaçu, Piripá, Boquira e Anagé.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (21), a situação de emergência em 29 cidades afetadas por desastres nos estados do Amazonas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes...