Polícia

PMs da Bahia investigados por homicídios são alvos de operação

O Ministério Público estadual e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) cumpriram mandados de busca e apreensão nos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Contendas do Sincorá. Policiais militares são investigados por suspeita de cometerem crimes de homicídio qualificado ocorridos em 2018 e 2019.

A pedido do MP, a Justiça determinou o afastamento cautelar dos PMs da função pública por um período de um ano. A ação faz parte da ‘Operação Verdugo’, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12), para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.

Os afastamentos dos suspeitos e os mandados de busca foram decretados pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista, a pedido do Ministério Público.

Na ação participaram Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP, e pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão da SSP.

Segundo as investigações, em dois processos, policiais teriam executado dois homens dentro de suas residências, em razão de suposto envolvimento das vítimas com o tráfico ilícito de drogas. Pesa também sobre os suspeitos a suposta prática de fraude processual.

(Com informações do Correio24horas)

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados