Polícia

CRIME AMBIENTAL: Arara Canindé comprada por R$ 1 mil é resgatada pela PRF na BR 324 em Simões Filho (BA)

O estado da Bahia apresenta uma grande diversidade da fauna brasileira e é a principal rota entra a região Sudeste e os demais estados do Nordeste.

Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.
Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.

Na noite desta terça-feira (13), policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 599 da BR 324, trecho do município de Simões Filho (BA), quando abordaram um veículo Fiat/Pálio, com placas de Lauro de Freitas (BA).

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e resolveu fazer uma vistoria no interior do automóvel.

Dentro do porta-malas foi encontrada uma ave da conhecida popularmente por arara canindé. O pássaro estava confinado em uma caixa de papelão, ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Dada às circunstâncias, o passageiro de 35 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal do animal. Ele disse que comprou a ave por 1.000 reais na cidade de Feira de Santana. Informou ainda não possuir autorização do órgão ambiental para criação.

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

O pássaro foi encaminhado aos cuidados do órgão ambiental CETAS de Salvador.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados