Conforme relato do motorista do ônibus, a moto foi embarcada em São Paulo (SP) e seguiria para uma cidade do interior da Bahia.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã de hoje (06), uma motocicleta que possuía os elementos de identificação adulterados. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram um ônibus de turismo na BR 116, em trecho do município de Vitória da Conquista (BA).
Por volta das 11h:30, uma equipe da PRF realizava policiamento ostensivo na altura do quilômetro 830, quando abordou o veículo de transporte de passageiros.
Inicialmente foram realizadas a fiscalização de rotina como consultas a documentos e pessoas. Em seguida, foi feita uma vistoria no compartimento de bagagem e ao verificar os elementos de identificação de uma motocicleta Honda/Cg 160, os policiais constataram que os caracteres do veículo estavam adulterados, o que configura o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ficou constatado também que o CRLV apresentava indícios de falsificação.
Aos policiais, o motorista do ônibus relatou que a moto foi embarcada em São Paulo (SP) e seguiria para Gandu, no Sul da Bahia.
Desta forma, os policiais encaminharam a ocorrência para a Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e demais procedimentos necessários.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal