Ele é um dos líderes de organização criminosa desmantelada no âmbito da Operação Turfe.
Brasília/DF – A Polícia Federal foi comunicada oficialmente ontem (15/12) sobre a prisão de um dos líderes de organização criminosa desmantelada no âmbito da Operação Turfe, pelas autoridades de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O preso, um brasileiro com cidadania portuguesa, de 47 anos, era responsável pela parte logística da exportação de drogas a partir dos portos brasileiros e pelo recebimento deste material em diversos países europeus.
As diversas provas de seu protagonismo no tráfico internacional de drogas foram arrecadadas no Brasil, pela Polícia Federal, e em Portugal, pela Polícia Judiciária Portuguesa.
Desde fevereiro deste ano, ele era considerado foragido da justiça brasileira e contra ele fora expedida uma ordem de captura internacional (difusão vermelha), a pedido das autoridades pátrias.
A prisão deste criminoso é, a um só tempo, um marco importante em termos de cooperação jurídica internacional dentro dessa operação policial e um importante passo para a responsabilização criminal deste traficante.
O pedido de extradição está sendo elaborado via Ministério da Justiça e será apresentado às autoridades Árabes nos próximos dias.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal