Ao verificar os elementos de identificação, os policiais constataram que o QR Code da placa traseira da moto remetia a um veículo Celta, emplacado no estado de Minas Gerais.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de ontem (09), uma motocicleta Honda/CG160 Start que possuía os elementos de identificação adulterados. A ação foi desencadeada na BR 116, em trecho do município de Cândido Sales (BA).
Por volta das 16h:00, uma equipe da PRF realizava policiamento ostensivo na altura do quilômetro 908, quando deu ordem de parada a motocicleta prata, conduzida por um homem de 19 anos.
Ao consultar o QR Code da placa da moto, os policiais constataram que os dados remetiam a um veículo Celta, emplacado no estado de Minas Gerais.
Após realizar minuciosa identificação veicular, os PRFs verificaram que a motocicleta encontrava-se com os elementos de identificação suprimidos (motor/chassi).
O condutor que é inabilitado não apresentou nenhuma comprovação documental da moto. Ele disse também que desconhecia a irregularidade.
Configurado o crime da adulteração, os policiais apresentaram à ocorrência a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos necessários.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal