Trânsito

Acordo de Cooperação possibilitará o uso de câmeras de trânsito em ações policiais

A Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria da Segurança Pública e a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) discutiram, durante encontro realizado na manhã desta segunda-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência, Cab, um Acordo de Cooperação Técnica que possibilitará o compartilhamento de ferramentas tecnológicas para ampliar o combate a delitos na capital baiana.

O gestor da SGTO, coronel PM Marcos Oliveira, explicou que o acordo possibilitará o uso das câmeras e fotossensores instalados em diversas áreas da cidade.

SSP
Imagem: Divulgação SSP
 

As informações de veículos com restrição de roubo ou furto ou envolvidos em delitos que passarem por fotossensores da Prefeitura Municipal poderão ser transmitidas para ampliar o alcance destes automóveis. “Esse acordo vai propiciar maior quantidade de dados para análise das ferramentas que apoiam os policiais no combate ao furto e roubo de automóveis”, garantiu o oficial.

Oliveira também argumentou que o acordo possibilitará o acesso a outras câmeras em vias públicas que servirão para Investigações ou prevenções de delitos, respeitando a LGPD e o princípio da finalidade da Segurança Pública, como prevê a legislação.

Fonte: Ascom/ Marcia Santana

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados