“O partido já criou todo um ambiente de debates e discussões e já decidiu que o pré candidato é o nosso deputado federal Waldenor Pereira. Internamente também, agora na federação estamos fechando formalmente”, revelou o parlamentar.

Zé Raimundo apontou também que mesmo não tendo acontecido congressos da federação do PT,  já houve encontros e conversas de Waldenor com o PCdoB e PV. Raimundo revelou ainda que o deputado federal está autorizado pela sigla petista para realizar conversas com o MDB.

“Não houve ainda um encontro ou um congresso da federação, mas já tiveram muitas conversas com o presidente do PCdoB do PT e do PV. Os três já se encontraram com Waldenor e estão já afiados. […] Ele já foi autorizado pela executiva do PT e também pelos outros partidos a iniciarem outras conversas com a Lúcia Rocha que é uma vereadora do MDB que tem bastante inserção popular”, disse.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), anunciou que a cúpula do partido está se articulando ainda para que o nome de Waldenor seja escolhido definitivamente.

“Está sendo construído todo um clima e a decisão virá mais adiante, mas com certeza a articulação está muito boa e eu tenho certeza que será um candidato muito forte com a capacidade de retomar o nosso projeto em Vitória da Conquista”, afirmou Zé Raimundo.

Outro quesito apontado pelo deputado estadual é sobre a antecipação do nome de Waldemar a candidatura, cerca de mais de um ano do período eleitoral.