Destaque Saúde

Novembro Azul passou, mas é preciso continuar se cuidando

Novembro já é conhecido por ser o mês de conscientização sobre câncer de próstata, que é o tipo mais comum em homens. Mas o Coordenador de saúde do homem, da Sespa, Diego Cutrim, reforça a importância de se cuidar durante o ano todo

Novembro já é conhecido por ser o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, que é o tipo mais comum em homens. Mas o coordenador de saúde do homem da Secretaria de Saúde do Pará, Diego Cutrin, reforça a importância de se cuidar durante o ano todo.  

 Essa mudança de cultura negativa do homem não se cuidar, do machismo, do homem achar que não adoece, que é super homem, que ele não pode mostrar fragilidade às pessoas que vivem ao seu redor.  A gente possa quebrar cada vez mais e conscientizar ele que, assim como a mulher, assim como a criança, assim como o idoso, ele também precisa ter seus cuidados e estar sempre atento com a sua saúde.  

É importante adotar práticas saudáveis diariamente e evitar bebidas alcoólicas e cigarro para diminuir o risco de várias doenças, inclusive o câncer. Em caso de qualquer suspeita, procure um médico. 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados