Polícia Trânsito

Patrulha Preventiva da 79ª CIPM ministra palestra sobre Feminicídio e Segurança da Mulher em Planalto

A 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por meio da Patrulha Preventiva, ministrou na manhã desta quarta-feira (13) uma palestra sobre “Feminicídio e Segurança da Mulher”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na Escola Municipal Santa Luzia no Povoado de Inácio.

A palestra, ministrada pelo Sd PM Nogueira e Sd PM Cristina, abordou sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência e como denunciar. A atividade foi realizada em parceria com a Sra. Elisangela Rodrigues de Oliveira, diretora das Escolas do Campo – Caatinga, na presença de pais e alunos.

O ciclo de palestras nas escolas da cidade de Planalto integra umas das diversas atividades desempenhadas pela Patrulha Preventiva, o programa de prevenção da 79ª CIPM.

De acordo com o Major Lima Júnior, comandante da Unidade, “a inclusão dessas palestras como parte das atividades da Patrulha Preventiva demonstra o compromisso da 79ª CIPM em promover ações educativas no âmbito da segurança pública, pois ao abordar questões sensíveis, como o feminicídio e a segurança da mulher, visamos não apenas informar, mas também orientar pais e alunos sobre seus direitos e as formas de buscar ajuda em situações de violência”.

Fonte: Ascom – 79ª CIPM

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados