Cotidiano Saúde

Dengue está em queda ou estabilidade em 20 unidades federativas

Sete estados permanecem com tendência de aumento da doença. Ministério da Saúde ressalta necessidade de manter ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O Ministério da Saúde atualizou o cenário epidemiológico da dengue nessa terça-feira (2). Segundo a análise apresentada em coletiva de imprensa, vinte unidades federativas estão em tendência de estabilidade ou queda na incidência da doença, enquanto sete estados estão com tendência de aumento.

De acordo com a pasta, embora o cenário sinalize diminuição da doença na maior parte do país, é necessário manter as ações de combate ao Aedes aegypti, causador da doença, por meio da eliminação dos criadouros do mosquito, embora o país já conte com as primeiras remessas do imunizante.

O ministério também reforça a importância da vacinação do público-alvo naqueles municípios onde os imunizantes estão disponíveis.

Mais de R$ 94 milhões já foram liberados pelo governo federal, para o enfrentamento da doença no país. Os recursos são parte do R$ 1,5 bilhão reservado para este fim.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela pasta no dia 02, o Brasil contabiliza 2,6 milhões de casos prováveis de dengue e 991 óbitos pela doença. 1400 mortes estão em investigação. Até o momento, 11 estados decretaram emergência assim como 465 municípios.

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados