Cotidiano Política

Prefeitura fecha a torneira e empresa demite funcionários

Torre demite quase 60 funcionários, e há expectativa de nova leva de demissões para amanhã. A notícia divulgada ao vivo no programa da Brasil FM pelo comentarista Gordo Repórter pegou de surpresa os ouvintes. Ainda, segundo o vereador eleito, uma fonte da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista teria informado que as demissões ocorrem com o objetivo de reduzir custos para que a PMVC possa fechar as contas sem estourar o orçamento.

Traduzindo: A prefeitura não quer pagar valores altos para a Torre (terceirizada responsável pela coleta de lixo e também por outros serviços como capinagem, poda de árvore etc) nos dois últimos meses do ano.

Cabe, entretanto, pelo menos, um questionamento: a realização dessas atividades não é mais necessária? Pois, até os dias próximos ao último pleito eleitoral inúmeras equipes de trabalhadores realizavam esses serviços de forma ininterrupta pelos quatro cantos do bairro Candeias. Nos últimos 3 ou 4 meses a região da avenida Olívia Flores sempre tinha equipes realizando algum serviço, por exemplo.

E, quanto mais se reflete sobre tal questão, surgem mais dúvidas: porque essas atividades foram feitas com tamanho afinco antes, e agora são preteridas simplesmente para adequar o orçamento no término do mandato. Acredita-se que, melhor seria ter providenciado a redução de custo com mais antecedência e através de atividades outras que não o impedimento (indireto) da manutenção de postos de trabalho na empresa terceirizada.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados