Burburinhos na política de Brasília sobre a troca de equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), atualmente sob o comando de Paulo Pimenta. O nome citado pela mídia que deverá ocupar a pasta é do publicitário conquistense Sidônio Palmeira, que chefiou a campanha do presidente Lula em 2022.
O publicitário Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula na campanha presidencial de 2022 Foto: Arquivo pessoal/Sidônio Palmeira
Segundo o Estadão “Sidônio esteve no Palácio do Planalto na segunda-feira, 6. Levou consigo duas pessoas com as quais já trabalha no ramo de marketing político e que o acompanharão na Secom: Thiago César, que deve assumir a secretaria executiva, e Paulo Brito, o provável próximo chefe de gabinete. César foi apresentado a Zamora e teve uma conversa no estilo “passagem de bastão”.
A saída de Pimenta começou a ser pavimentada ainda no final do ano passado, quando o presidente criticou a “comunicação” do governo. Para o chefe do executivo, a gestão tem entregue muita coisa à sociedade, mas a equipe de comunicação não estaria utilizando adequadamente os seus feitos a favor do crescimento da popularidade.