Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros

A Defesa Civil Nacional autorizou, nesta segunda-feira, 27 de janeiro, o repasse de 18 milhões e 600 mil reais para ações de resposta a desastres a municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, explica como os recursos podem ser aplicados.
“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre.”
Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros. Para saber mais sobre as ações do Governo federal em Proteção e Defesa Civil, acesse http://mdr.gov.br.
Polícia fez investigação a partir de imagens de segundo veículo
© Paulo Pinto/Agência Brasil
A polícia identificou nesta terça-feira (16) dois suspeitos de matarem o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Fontes, morto a tiros na cidade de Praia Grande, na noite desta segunda-feira (15).
Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que um dos suspeitos foi identificado a partir de imagens de um segundo...
Pressa e força empregadas na aprovação dá a impressão de que muitas “casas” podem ruir sem essa proteção
Parlamentares não serão presos por determinação da Justiça se em votação secreta não aprovarem na Câmara. Com isso a blindagem aos deputados fica pior que no texto da Constituição de 1988, pois acrescenta a avaliação de determinação judicial em votação secreta.
Medidas cautelares contra parlamentares só se forem expedidas pelo STF e não de instâncias...
Um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos investigado por estupro foi cumprido na tarde desta segunda-feira (15), na localidade de Bela Vista, em Poções, por equipes da Delegacia Territorial do município.
O suspeito, que estava cumprindo prisão domiciliar e era monitorado por tornozeleira eletrônica, é apontado como autor de um abuso sexual que teve como vítima uma pessoa com deficiência auditiva, em janeiro deste ano. O acusado realizou a prática criminosa na...
Segundo o site IRepórter, houve uma colisão entre dois veículos a cerca de 7 Km de Itapetinga, que deixou 4 feridos; três crianças com ferimentos leves, estudantes que ocupavam um dos veículos. O motorista de um dos veículos teve ferimentos mais graves.
Após a colisão os veículos foram parar fora da pista. Um deles sofreu capotamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) socorreu as vítimas no local.