Programação acontece em maio, na Faculdade Anhanguera, no bairro Boa Vista e os interessados podem fazer o agendamento pelo telefone WhatsApp: (77) 98102-1596
Ação é ideal para quem não tem condições para pagar uma festa ou as despesas com cartório
O casamento coletivo comunitário é um tipo de cerimônia em que vários casais oficializam a união no mesmo dia e horário. Esse tipo de casamento é ideal para quem não tem condições para pagar uma festa ou as despesas com cartório. Em geral, esses casamentos fazem parte de programas sociais que oferecem a oportunidade de oficializar a união a pessoas de baixa renda.
E uma parceria entre os Cartório do 1º e 2º Ofício de Registro de Pessoas Naturais da Comarca de Vitória da Conquista e a Faculdade Anhanguera, permitirá que casais celebrem a união civil gratuitamente. O casamento coletivo será realizado em maio de 2025, na própria Instituição, localizada no bairro Boa Vista, na Av Juracy Magalhães, 3000. Todavia, as vagas são limitadas e o contato pode ser feito pelo telefone (77) 98102-1596.
Lianne Soares, coordenadora do curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Anhanguera, explica que o cartório é o responsável por todo o procedimento civil. “A proposta é, enquanto instituição de ensino, gerar um impacto social positivo e estabelecer parcerias que auxiliem a comunidade de alguma forma. Enquanto o cartório fica responsável por essas questões burocráticas, a Anhanguera se responsabiliza pelo acolhimento desses casais, orientações profissionais no contexto psicológico e jurídico, além de ceder o espaço físico para essa realização”.
Os interessados devem se inscrever diretamente no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade.
Confira os documentos necessários para você participar de um desses casamentos comunitários:
- Documento de identidade; comprovante de residência; para os solteiros;
- Certidão de nascimento;
- Certidão de casamento com averbação do óbito para os viúvos;
- Os divorciados devem apresentar a certidão de casamento com averbação de separação;
- Comprovante de renda;
- Duas testemunhas com RG e CPF.
– Cópia autenticada em cartório de todos os documentos acima mencionados.
Sobre a Anhanguera – Fundada em 1994, a Anhanguera oferece para jovens e adultos uma infraestrutura moderna, ensino de excelência e um portfólio diversificado com mais de 47 cursos de graduação presenciais, 43 semipresenciais e 96 na modalidade a distância, além de pós-graduações, cursos livres, profissionalizantes, técnicos, EJA e preparatórios, com destaque para o Intensivo da OAB. Pertencente à Cogna Educação, o mais diversificado e maior grupo educacional do país, a marca está presente em mais de 106 unidades e 1.698 polos em todos os estados brasileiros, atendendo a milhares de alunos por meio de professores especialistas, mestres e doutores. Com o conceito lifelong centric, centrado na aprendizagem em todas as fases do aluno, 91% das instituições possuem notas 4 ou 5 no MEC. Para mais informações das soluções educacionais, acesse o site e o blog.