Dois celulares apreendidos durante a operação foram furtados em outros Estados. Um na cidade de CAICÓ-RN, durante o carnaval desse ano. E outro na cidade de PATOS-PB
A Policia Civil da Bahia através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista deflagrou na manhã de hoje a Operação Mobile Integrada. A ação, realizada nesta sexta-feira (23/05/2025) tem o objetivo de combater o comércio ilegal de celulares furtados ou roubados.
Em Vitória da Conquista.
Até o momento já foram apreendidos 10 celulares . Dois IPhones 13 apreendidos foram subtraídos em outros Estados, sendo um furtado na cidade de CAICÓ-RN, Outro furtado na cidade de PATOS – PB.
Os autores foram conduzidos à Delegacia Especializada e responderão por RECEPTAÇÃO.
A ofensiva busca interromper a cadeia de comércio ilegal de celulares por meio da fiscalização de pontos de venda. Ao coibir a venda de aparelhos de procedência ilegal, a Mobile contribui, indiretamente, para a redução dos roubos e dos furtos a transeuntes, tendo em vista que os celulares são um dos principais alvos desses tipos de crime.
Quando um celular é roubado ou furtado, é preciso registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia ou virtualmente e, se possível, fornecer o IMEI do celular, que é o número de identificação do aparelho.
Se a vítima não souber o IMEI do seu celular, digita no teclado do aparelho *#06# e guarde o número. É importante guardar esse código fora do celular – em um e-mail, por exemplo –, para que a Polícia Civil possa registrar essa informação em caso de furto ou roubo. Durante a Operação Mobile Integrada, os investigadores compareceram em pontos de venda e consultam o IMEI de cada aparelho, a fim de verificar se o celular tem procedência legal.
Até o final do dia outros pontos serão visitados e outros aparelhos poderão ser apreendidos.
A Polícia Civil da Bahia segue atuando de forma contínua no combate à criminalidade patrimonial, reforçando seu compromisso com a segurança da população.
Fonte: PC/BA