Na noite do dia 12 de junho, uma guarnição da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), munida de informações sobre recentes ocorrências criminosas no município de Barra do Rocha, realizava patrulhamento ostensivo quando avistou três homens em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos empreenderam fuga em direção ao fundo de uma residência. Um dos suspeitos foi alcançado e abordado; com ele, os policiais encontraram uma pochete contendo substâncias análogas à maconha e à cocaína.
O segundo suspeito conseguiu fugir para destino ignorado. Já o terceiro indivíduo pulou o muro dos fundos de uma residência e, ao ser localizado, efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição. O policial conseguiu abrigar-se e reagiu à injusta agressão.
Na tentativa de continuar a fuga, o suspeito invadiu uma residência, arrombou a porta dos fundos e fez uma senhora refém. Em determinado momento, ao se desvencilhar da vítima e tentar investir contra o policial, o indivíduo foi alvejado por um disparo.
Após o desfecho da ocorrência, constatou-se que a refém estava ilesa. No local, foram encontrados uma sacola contendo substâncias análogas a entorpecentes e uma arma de fogo caída ao solo.
O suspeito ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Ipiaú para atendimento médico.
Material Apreendido: 6 (seis) porções fracionadas de substância análoga a maconha; 2 (dois) pedaços maiores de substância análoga a maconha pesando cerca de 50 (cinquenta) gramas; Cerca de 40 (quarenta) gramas de substância análoga a craque; 69 pinos contendo substâncias análogas à cocaína; Diversas embalagens comumente usadas para acondicionar entorpecentes; 1 (uma) submetralhadora do tipo “macaquinha”
– 6 (seis) munições de 9mm intactas.
Fonte: ASCOM CPRSO 55ª CIPM / IPIAÚ