
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, as Polícias Civil (POLINTER) e Federal, além da Interpol capturaram na manhã desta segunda-feira (8), um criminoso que cometeu estupro de vulnerável contra a própria filha.
A Operação Artemis da FICCO Bahia, com o suporte da cooperação internacional da Difusão Vermelha, alcançou o foragido da Justiça em Lisboa. O indivíduo abusou da filha por dois anos.
Com mandado de prisão do Tribunal de Justiça da Bahia, expedido pelo crime sexual cometido no ano de 2021, o homem que possui dupla nacionalidade (França e Brasil) foi alcançado em uma escola de capoeira para crianças, onde atuava como professor.
“A integração entre as Forças Federais e Estaduais, com o apoio internacional da Interpol, culminou nesta importante prisão. Desde junho iniciamos a Operação Artemis, com a captura de 131 criminosos envolvidos com crimes graves contra a vida”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal, Eduardo Badaró.
Acrescentou ainda que a retirada de circulação deste foragido, evitará que outras crianças se tornassem vítimas. “Não mediremos esforços para capturar foragidos por crimes graves contra a vida. Em outros estados ou até em outro país, chegaremos e vamos efetuar as prisões”, concluiu Badaró.