A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (2), a Operação Íris, que investiga um crime de tentativa de latrocínio na região da Matinha, zona rural de Feira de Santana. Durante a operação, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana – 1ª Coorpin) cumpriram quatro mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e três de busca e apreensão.
O crime ocorreu em 30 de agosto. Na ocasião, dois indivíduos armados subtraíram a motocicleta de um pedreiro. Durante o assalto, um médico que passava pelo local em um carro foi atingido por um disparo na nuca. A vítima perdeu os movimentos dos braços e das pernas, o que fez com que perdesse o controle do veículo e invadisse um matagal. Apesar das sequelas graves, sobreviveu.
Um dos investigados, apontado como participante direto do crime, foi preso e teve oito aparelhos celulares apreendidos. Em outro ponto, utilizado como local de adulteração de veículos, foram localizados peças de motocicletas, equipamentos e ferramentas, como lixadeiras, furadeiras e máquinas de corte, empregados para a remarcação de sinais identificadores.
A motocicleta subtraída no dia do crime também foi recuperada e será restituída ao proprietário. As diligências seguem em andamento para identificar outros envolvidos e reunir provas para a conclusão do inquérito.