Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Maceió, Recife e Salvador. Já a máxima deve atingir até 39°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%

Na Bahia, o tempo fica parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada no litoral, especialmente entre Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. No interior, o sol predomina e as temperaturas sobem em municípios como Feira de Santana, Barreiras e Vitória da Conquista.
Em Sergipe e Alagoas, o dia será de sol entre nuvens, com chance de pancadas rápidas em pontos do litoral, como Aracaju e Maceió.
Em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, o sol predomina na maior parte do dia. Pode chover de forma passageira em áreas costeiras, incluindo Recife, Olinda e Natal, mas o interior segue seco e quente em Petrolina, Caruaru e Caicó.
Na Paraíba, o tempo será parecido, com variação de nuvens e pancadas rápidas entre João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, enquanto o sertão tem sol e calor, principalmente em Patos e Sousa.
No Ceará, o sol aparece entre poucas nuvens em todo o estado. Há possibilidade de chuva leve no litoral de Fortaleza e em Caucaia.
No Piauí e Maranhão, o sol predomina durante o dia. Em Teresina e Floriano, o tempo segue seco e quente, enquanto no Maranhão pode chover de forma isolada em áreas próximas a São Luís e Barreirinhas, mas o interior permanece ensolarado.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Maceió, Recife e Salvador. Já a máxima deve atingir até 39°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
- Agricultura: garantia de uma boa colheita;
- Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
- Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
- Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
- Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte: Brasil 61