Destaque Educação

Enem 2025: MEC inicia contagem regressiva e lança aplicativo de estudos

Provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o país, com exceção de três cidades do Pará. Ferramenta digital MEC Enem oferece simulados e correção automatizada de redações.

Joédson Alves/Agência Brasil

Falta menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vai aplicar as provas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o Brasil.

Em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, as provas vão ser realizadas nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro. A mudança foi necessária por causa da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, que vai ocorrer em Belém no mesmo período da aplicação regular do exame.

Para auxiliar na preparação, o MEC lançou o app MEC Enem, disponível nas principais lojas de aplicativos e também via navegador, por meio da URL: app.mecenem.mec.gov.br. A ferramenta oferece simulados por área do conhecimento, correção automatizada de redação, vídeos, apostilas e um assistente virtual para montar planos de estudo personalizados.

Os participantes devem ficar atentos aos documentos exigidos no dia da prova. São aceitos a Carteira de Identidade Nacional (CIN), documentos digitais como e-Título e CNH, além de passaporte e carteiras de trabalho ou de classe profissional.

A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente. Objetos eletrônicos, óculos escuros e bonés devem permanecer guardados em envelope lacrado durante todo o exame.

 

Fonte: Agência Rádio Gov

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados