Terceira fase da Operação Código Seguro mira grupo que comercializava dados sensíveis e ferramentas de fraude digital em vários estados

A Polícia Civil da Bahia cumpriu mandados de busca e apreensão durante diligências relacionadas à terceira fase da Operação Código Seguro, deflagrada pela Polícia Judiciária do Mato Grosso em nove estados brasileiros, na manhã desta terça-feira (21). Na Bahia, as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Lauro de Freitas, Apuarema e Jequié.
A ação tem como alvo um grupo criminoso com atuação em diversos estados do país, envolvido na obtenção e comercialização de dados sensíveis, além do fornecimento de ferramentas utilizadas em fraudes e outros crimes digitais.
Equipes das Delegacias Territoriais de Apuarema e Jequié e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) realizaram diligências que resultaram na apreensão de equipamentos eletrônicos. O material será periciado, dando prosseguimento às investigações conduzidas pela Polícia Civil do Mato Grosso.
Os mandados também foram cumpridos nos estados de São Paulo, Paraná, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Amazonas e Minas Gerais.
Guilherme Santos/Ascom PCBA