Ação da 22ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Caetité resultou em prisões, apreensões e no fortalecimento do combate ao tráfico de drogas na região
Cinco suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores, no município de Caetité, durante a Operação Sertão Limpo, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular núcleos criminosos atuantes na região sudoeste baiana.
A ação foi realizada pela 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Guanambi, em conjunto com a Delegacia Territorial de Caetité. No cumprimento dos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário, as equipes apreenderam porções de maconha, cocaína, uma arma de fogo, uma caderneta com anotações da movimentação financeira do tráfico, documentos, aparelhos celulares, um automóvel VW/Fox, uma motocicleta e a quantia de R$ 6.434,00 em espécie.
De acordo com o delegado e coordenador da Coorpin, Clécio Magalhães Chaves, a operação marca o fortalecimento da atuação da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico: “A Operação Sertão Limpo é mais uma demonstração do empenho da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região. O trabalho conjunto das equipes resultou em prisões significativas e na apreensão de materiais que reforçam as investigações em andamento.”
Os cinco presos permanecem à disposição da Justiça, enquanto o material apreendido será submetido à perícia técnica. As investigações seguem em curso, com o objetivo de identificar outros envolvidos e ampliar as próximas fases da operação.


Pedro Moraes / Ascom-PCBA










