A ação, realizada durante a Operação “Cão de Faro”, resultou na prisão de um passageiro de ônibus interestadual que transportava cocaína e maconha em malas. Os cães farejadores da PRF foram essenciais para a localização do entorpecente.
No final da noite de ontem, segunda-feira (10), por volta das 23h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma significativa apreensão de drogas durante fiscalização no Km 429 da BR-116, em Feira de Santana. A ação integrou a Operação “Cão de Faro” e contou com o apoio dos cães farejadores K9 Umbro e K9 Zion.
Durante abordagem a um ônibus interestadual que fazia o trajeto São Paulo (SP) x Mossoró (RN), a equipe da PRF realizou inspeção no compartimento de bagagens com o auxílio dos cães. Ambos os animais indicaram comportamento positivo diante de uma mala de tecido azul escuro e vermelha.
Na verificação, foram encontrados 2 kg de cocaína e 16,35 kg de maconha. O passageiro responsável pela bagagem assumiu a propriedade e informou que havia mais entorpecentes em outra mala, localizada sob sua poltrona. Nessa segunda verificação, os policiais encontraram 3 kg de cocaína e 13,5 kg de maconha.
No total, foram apreendidos 5 kg de cocaína e 29,85 kg de maconha, somando mais de 34 kg de drogas.
O homem relatou ter recebido as malas na zona leste de São Paulo e que faria a entrega na rodoviária de Pau dos Ferros (RN), mediante pagamento em dinheiro. Ele afirmou não conhecer o remetente nem o destinatário.
As substâncias foram pesadas na unidade operacional da PRF em Feira de Santana e, juntamente com o preso, encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas cabíveis.


Fonte: PRF











