O homem já tinha passagens pela polícia e registros de crimes em Jequié; ele teria se mudado para continuar na atividade ilícita

Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (10), em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, acusado de tráfico de drogas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário e cumprido por equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste).
O suspeito já possuía passagens pela polícia, com registros de crimes praticados na cidade de Jequié, e teria se mudado para continuar na atividade ilícita.A equipe localizou o homem em Vitória da Conquista após trabalho de investigação que monitorou sua movimentação nos últimos dias. Durante a abordagem, ele portava uma pequena bolsa contendo três papelotes de uma substância análoga à cocaína.
Questionado sobre a origem e a existência de mais entorpecentes, indicou a presença de drogas em seu apartamento.No local, os investigadores encontraram mais 122 papelotes da mesma substância, prontos para comercialização. Também foram apreendidos embalagens plásticas, selos autocolantes, comprimidos de “arrebite”, uma balança de precisão de pequeno porte, uma porção de erva análoga à maconha e um aparelho celular.
Diante dos fatos, o homem também recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzido e apresentado ao Plantão Central da Coordenadoria para a adoção das medidas cabíveis.
Andrei Sansil / Ascom-PCBA










