A ação resultou na apreensão de entorpecentes, balanças de precisão e na recuperação de objetos furtados

Parte dos objetos furtados de residências no município de Seabra, na Chapada Diamantina, foi recuperada durante diligências realizadas pela Polícia Civil da Bahia, no desdobramento de investigações que apuram crimes patrimoniais registrados na cidade. A ação resultou ainda na prisão em flagrante de um homem, de 34 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Durante a continuidade das investigações, os policiais identificaram que um dos notebooks furtados no dia 19 de dezembro de 2025 estava em posse de um homem já investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Após a localização do imóvel, no bairro Vasco Filho, o suspeito foi abordado e confirmou que havia adquirido o equipamento de origem ilícita. Ele também informou que mantinha entorpecentes e balanças de precisão em sua residência.
No local, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além de duas balanças de precisão. O material ilícito e o investigado foram encaminhados à unidade policial, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. As diligências prosseguiram e resultaram na recuperação de mais um notebook e de um aparelho celular, também produtos de furto. As pessoas que estavam em posse desses objetos foram conduzidas à delegacia e responderão a inquérito policial pelo crime de receptação.
Ao final da ação, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Diamantina), recuperou dois notebooks e um aparelho celular. Também foram apreendidos aproximadamente 300 gramas de cocaína, seis porções de maconha, duas balanças de precisão e um telefone celular. Três pessoas foram conduzidas à unidade policial, sendo uma delas autuada em flagrante. As investigações seguem em andamento para recuperar os objetos restantes e responsabilizar todos os envolvidos.
Pedro Moraes / Ascom PCBA










