Destaque Polícia

Operação “Coffee” mira tráfico de drogas sintéticas em casa noturna de Vitória da Conquista

A ação cumpriu mandados judiciais e resultou em prisão em flagrante e apreensões

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (15), resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas sintéticas e no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista. A ação, denominada Operação Coffee, teve como foco a apuração da venda de entorpecentes em uma casa noturna localizada no bairro Candeias, no município.

As investigações apontaram que um grupo utilizava a estrutura de eventos musicais para comercializar drogas sintéticas e maconha em uma “balada” bastante frequentada na cidade. No curso da apuração, três prestadores de serviço do estabelecimento passaram a ser investigados, entre eles um motorista de aplicativo, uma produtora artística e um músico.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, um homem, de 32 anos, que atuava como motorista, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas porções de skank, comprimidos de ecstasy, MDA, haxixe, medicamentos antidepressivos, balança de precisão, dinheiro em espécie e um veículo. As outras duas pessoas, uma mulher de 29 anos e um homem de 25, foram conduzidas à unidade policial para prestar esclarecimentos, foram ouvidas e, inicialmente, responderão a inquérito policial em liberdade.

As diligências foram realizadas por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Conquista), com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste).

Pedro Moraes / Ascom PCBA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados